• Super Veneza

Água Sanitária: Mitos e Verdades


A água sanitária realmente serve para tudo? Será que é verdade mesmo?


A água sanitária é um produto de limpeza versátil. Pode ser utilizada em diversas situações e de diferentes maneiras. Com isso, alguns mitos surgiram sobre seu uso. Estamos aqui para ajudar a desvendá-los.



Mitos


Misturar a água sanitária com outros produtos químicos pode ser perigoso. Por exemplo, com vinagre. Isso pode gerar gases tóxicos e não limpa mais do que usar apenas o alvejante.


Para o banheiro ficar realmente limpo não é preciso usar água sanitária em todo o cômodo. Sabia que o alvejante pode destruir o assento do vaso sanitário? Tenha cuidado!


A mistura de água sanitária e sabão em pó é outro mito que pode liberar gases nocivos. No caso do sabão e o alvejante quando são misturados, um corta o efeito do outro, o que torna a limpeza ineficaz. Devem ser usados separadamente.


Nem tudo pode ser limpo com água sanitária. O produto, além de forte, pode estragar determinadas superfícies. Então é importante usar com moderação e apenas para limpezas pesadas. Procure saber se a superfície pode ser limpa com o produto.


Verdades


Durante a pandemia do Coronavírus o uso diário da água sanitária tornou-se mais comum. De fato pode ajudar a combater o vírus, como soluções diluídas em água para desinfetar o solado dos sapatos antes de entrar em casa.


Para manusear a água sanitária e necessário usar luvas para proteger a pele, pois o produto é muito forte e tóxico. Além disso, ao passar o produto, abra o ambiente e deixe o ar circular.


Para o uso em peças de roupas não deve ser usado em roupas coloridas. Para tornar as roupas brancas ainda mais brancas utilize o alvejante com cloro nas peças que já estão limpas. Deve ser utilizado apenas em peças de roupas claras.


Pode ser diluída e utilizada para desinfectar pisos, mas caso tenha algum animal de estimação tome muito cuidado, pois pode ser muito tóxico apra eles. Após usar passe um pano com água por cima para tirar o excesso e deixe circular bem o ar antes de deixar o animal entrar em contato com o ambiente.

118 visualizações0 comentário